Quem sou eu

Minha foto
Sou professora da ECI/UFMG e meu objetivo para este Blog é criar um canal de comunicação alternativo com meus alunos e amigos reais e virtuais... :)

quinta-feira, 19 de março de 2009

EMENTA DA DISCIPLINA ACESSO A FONTES DE INFORMAÇÃO EM MEIO DIGITAL

Caros alunos,
Deixo registrada, neste meu blog, a ementa da disciplina Acesso a Fontes de Informação em Meio Digital para eventuais consultas... :)

Ementa: Fontes de informação em meio digital: seus usuários, produtores e fornecedores. Características de bases de dados e de outras fontes de informação na Internet. Conceitos básicos da busca de informação em meio digital. Recursos para busca em diferentes sistemas. Técnicas para busca em fontes de informação em meio digital. Avaliação de fontes de informação em meio digital.

Profa. Júlia
Júlia GSilveira

2 comentários:

Unknown disse...

Cara profª Julia, além da ementa, não tem bibliografia não?
Obrigada, Patricia

JuliaGSilveira disse...

Tem sim, Patrícia. Além da bibliografia básica estou recomendando algumas leituras extras ou acesso a fontes de informação em meios de digitais para conhecimento do conteúdo, estrutura, cobertura temporal e de assunto, entre outros aspectos que devem ser explorados nesses recursos informacionais mencionados.