Quem sou eu

Minha foto
Sou professora da ECI/UFMG e meu objetivo para este Blog é criar um canal de comunicação alternativo com meus alunos e amigos reais e virtuais... :)

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mostra da Biblioteca Nacional percorre a história do cinema brasileiro

Compartilhando informações:

Data de publicação: 21/11/12
Por Fundação Bunge
A Fundação Biblioteca Nacional (FBN), do Ministério da Cultura está apresentando a mostra “Ilusões em preto-e-branco e colorido: periódicos de cinema no acervo da BN”. A ideia da mostra é, por meio de periódicos que fazem parte do acervo da instituição, relembrar a história do cinema brasileiro, desde os primórdios até os dias atuais.
Com curadoria da Coordenadoria de Publicações Seriadas e da Coordenadoria de Pesquisa da FBN, a exposição retrata a vida das estrelas do cinema nacional, sucessos e fracassos de produções cinematográficas, além de acontecimentos históricos, como o impacto do cinema falado, a crise da produção cinematográfica brasileira nos anos 1990 (e o recente renascimento), entre outros.
Entre as peças expostas, destacam-se a primeira edição do jornal O Fan, do cineclube Chaplin Club, a revista Argumento com o texto “Cinema: trajetória no subdesenvolvimento”, de Paulo Emilio Salles Gomes, e a entrevista de Glauber Rocha ao periódico O Beijo, documentos importantíssimos para a história do cinema nacional.
A mostra acontece até 02 de janeiro de 2013, no segundo andar da Fundação Biblioteca Nacional e pode ser visitada gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, aos sábados, das 9h às 17h, e aos domingos e feriados, das 12h às 17h. O endereço da FBN é Av. Rio Branco, 219, Cinelândia, Rio de Janeiro (RJ).
Fonte: Mostra da Biblioteca Nacional percorre a história do cinema brasileiro.

Nenhum comentário: