Quem sou eu

Minha foto
Sou professora da ECI/UFMG e meu objetivo para este Blog é criar um canal de comunicação alternativo com meus alunos e amigos reais e virtuais... :)

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mostra no Centro Cultural oferece panorama sobre exploração de cavernas

 quinta-feira, 1 de novembro de 2012, às 5h53
A partir de hoje, o Centro Cultural UFMG abriga a Exposição itinerante do acervo espeleológico da Sociedade Excursionista e Espeleológica, ligada à Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Estão expostos banners que contam a história da instituição e da espeleologia no Brasil, além de material sobre mapeamento espeleológico, bioespeleologia, paleontologia relacionada a cavernas, espeleotemas e arqueologia.
Também podem ser apreciados equipamentos antigos usados nas explorações, achados paleontológicos, revistas antigas e fotografias de expedições em cavernas ocorridas desde o ano de 1938.
De segunda a sexta-feira, a exposição pode ser visitada das 10h às 21h; nos fins de semana, das 10h às 18h. O Centro Cultural UFMG fica na avenida Santos Dumont, 174.
Sociedade Excursionista e Espeleológica (SEE)
A SEE é uma sociedade civil, de iniciação científica e educacional, sem fins lucrativos, sediada na cidade de Ouro Preto. Ela foi fundada em 1937 por estudantes da antiga Escola de Minas, que corresponde hoje ao Departamento de Engenharia da Ufop.

Mais informações sobre a SEE estão disponíveis no site http://www.see.ufop.br.

Disponível em: https://www.ufmg.br/online/arquivos/026179.shtml
Acesso em: 1 nov. 2012 

Nenhum comentário: