Quem sou eu

Minha foto
Sou professora da ECI/UFMG e meu objetivo para este Blog é criar um canal de comunicação alternativo com meus alunos e amigos reais e virtuais... :)

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

ENSAIOS POÉTICOS

COISAS DE MÃE

As coisas de minha mãe falam fundo ao coração...
Representam a imensidão do vazio
e a plenitude de ter vivido
e absorvido o seu amor eterno e imensurável...
Riquezas de laços de família,
quiçá continuados por elos infinitos,
materializados nas coisas de mãe,
agora tão dispersas e mais amadas...

Autoria: Júlia Gonçalves da Silveira
Ferros, 7 de setembro de 2008
(In Memoriam à Elza Gomes da Silveira, minha mãe, falecida em 04 de abril de 2008)


CONTRAPONTO

Perdi
pais e irmãos.
Ganhei
a dimensão
da dor
da luta
contra
a dimensão
da dor
do luto.

Autoria: Júlia Gonçalves da Silveira
Belo Horizonte, 9 de outubro de 2008


INFÂNCIA

Todo adulto tem
uma criança que
já foi....

Júlia Gonçalves da Silveira
Belo Horizonte, 12 de outubro de 2008

RELATIVIDADE

Animal
gente
irracional.
Gente
bicho
irreverente.

Autoria: Júlia Gonçalves da Silveira
Belo Horizonte, 12 de outubro de 2008


QUEIXAS

Aproveito
a deixa
que me deixou
a gueixa
de me queixar
pela passageira
ilusão de amar
e ser amada
por inteiro.

Autoria: Júlia Gonçalves da Silveira
Belo Horizonte, 13 de outubro de 2008

Nenhum comentário: