Quem sou eu

Minha foto
Sou professora da ECI/UFMG e meu objetivo para este Blog é criar um canal de comunicação alternativo com meus alunos e amigos reais e virtuais... :)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

AULAS PROGRAMAÇÃO 18 DE MAIO DISCIPLINA FONTES DE INFORMAÇÃO EM ARTES E ANTIGUIDADES

Caros alunos da disciplina "Fontes de Informação em Artes e Antiguidades",


Amanhã, dia 18 de maio de 2012, durante o período compreendido entre 7h30m e 9h30 devem elaborar a transcrição da entrevista que realizaram com antiquário. Às 10 horas deverão participar da programação divulgada pelo Prof. René, cujas informações reproduzo a seguir:

"A abertura do Sentimentos do Mundo acontecerá no dia 18 de maio, a partir das 10 horas, no Auditório da Reitoria, com a apresentação de um concerto do Quarteto de Cordas Radamés Gnattali (RJ), interpretando peças modernistas de Heitor Villa-Lobos. Com esse evento, o Ciclo homenageará os 125 anos de nascimento do compositor e os 90 anos da Semana de Arte Moderna.
Criado no Rio de Janeiro, em 2006, o Quarteto Radamés Gnatalli é hoje considerado um dos melhores conjuntos de música de câmara brasileiros, havendo recebido o XIII Prêmio Carlos Gomes. O grupo é formado por quatro artistas de atuação internacional: Carla Rincón e Andréia Carizzi, ao violino; Fernando Thebaldi, na viola; e Hugo Pilger, no violoncelo. No programa do dia 18 de maio, o grupo executará dois quartetos da primeira fase da produção de Villa-Lobos: o Quarteto nº 1 Opus 50 (1915) e o Quarteto nº 3 Opus 56 (1916), que integrou a programação da Semana de Arte Moderna de 1922.
O evento é produzido por alunos do curso de Museologia da Escola de Informação da UFMG."

Não se esqueçam de anotar o que acharem conveniente para posterior composição do relatório referente à essa atividade assistida, ok?

Tenho consulta médica prevista para as 10 horas da manhã, portanto, não sei se conseguirei chegar à Reitoria antes do término do Concerto do Quarteto de Cordas... o que me causa muito pesar.

Abraço,

Profa. Júlia Gonçalves da Silveira
Júlia GSilveira







Nenhum comentário: