Quem sou eu

Minha foto
Sou professora da ECI/UFMG e meu objetivo para este Blog é criar um canal de comunicação alternativo com meus alunos e amigos reais e virtuais... :)

terça-feira, 21 de junho de 2011

VII SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS BRAILLE

Na qualidade de uma das Consultoras Externas do VII SENABRAILLE, a ser realizado pela Unicamp em novembro próximo, tenho imenso prazer em divulgá-lo neste blog. Mais ainda tenho o prazer de divulgá-lo, pela convicção dos bons frutos e resultados alcançados em decorrência dos Seminários Nacionais de Bibliotecas Braille precedentes. Bons frutos que quiçá germinem nas mentes de "tomadores de decisão" e "detentores de poder", iluminando-os para que ajam no sentido de melhorar efetivamente a qualidade de vida de uma comunidade de usuários, designada "pessoas com deficiências". Termo, que a meu ver, soa um pouco estranho quando se pretende distinguir alguém de outros, como se fosse possível existir pessoas sem deficiência. A verdadeira semelhança que os homens possuem são as suas diferenças e, se alguém ri de outro que é diferente, outros riem de muitos por serem tão iguais :)
Deixando de lado a filosofia, ressalto que o Evento tem como temática principal "Bibliotecas: Espaços Acessíveis a Múltiplos Usuários" e os trabalhos poderão ser submetidos até o dia 15 de agosto do ano em curso, claro!
Informações completas sobre o VII SENABRAILLE encontram-se neste link.
http://www.sbu.unicamp.br/senabraille/?p=442

Nenhum comentário: