Quem sou eu

Minha foto
Sou professora da ECI/UFMG e meu objetivo para este Blog é criar um canal de comunicação alternativo com meus alunos e amigos reais e virtuais... :)

sexta-feira, 4 de junho de 2010

PRODUÇÃO INTELECTUAL NO AMBIENTE ACADÊMICO - LIVRO ELETRÔNICO

Obra completa disponível em:
http://www.uel.br/pos/mestradoinformacao/pages/e-book.php

Conteúdo do livro:


"A obra é composta por seis capítulos que estão distribuídos em duas seções.

A primeira, intitulada “Reflexões acerca da produção

intelectual no ambiente acadêmico”, concentra os capítulos 1, 2 e 3

de autores convidados e articula-se em discussões que permeiam o fazer científico.

Os três capítulos iniciais discutem, respectivamente, aspectos relacionados

à ética na pesquisa nas relações entre pesquisadores e gestores, questões

terminológicas e conceituais que perpassam as categorizações do que

sejam produções intelectuais, científicas ou acadêmicas, e, a busca pelo

consenso quanto a um sistema de avaliação do conhecimento produzido no

ambiente acadêmico.

A segunda seção denomina-se “Cenários da produção intelectual na

Universidade Estadual de Londrina”, representada pelos capítulos

4, 5 e 6, em que são apresentados resultados de pesquisas desenvolvidas

conjuntamente por docentes e discentes do Departamento de

Ciência da Informação da UEL, como parte do projeto “Gestão da Produção

Intelectual da UEL”. Projeto este iniciado em 2007 e que buscou,

dentre outras metas, levantar e diagnosticar a produção de conhecimento

em algumas áreas da instituição, expressa em diferentes fontes e canais de

informação." Obs.: Texto transcrito da página: http://www.uel.br/pos/mestradoinformacao/pages/e-book.php
Acesso em: 4 jun. 2010

Um comentário:

Unknown disse...

Olá professora Júlia, sou Rose Marques
e acabei de me reunir com a senhora na coordenação do curso de biblioteconomia. Ao terminar a reunião e reforçei que comentaria no seu blog, cumpri a promessa!!!
Agora sou também seguidora do seu blog, eu que sou blogueira e me identifico muito com esse universo, fico muito feliz em ver pessoas do seu nível divulgando as informações que nus são pertinente. Um abraço!